Você precisa de férias

domingo, 21 de março de 2010


Por Carlos Berg em Pungar

P8270984








Às vezes a gente se sente incomodado com esse carrasco chamado cotidiano. Ficamos muitas vezes irritados sem saber com o que precisamente… Nesse momento você precisa de férias.

Quando o resto do mundo exigir que você seja rígido e demonstre ser maduro e adulto, entregue-se às suas melhores lembranças… Volte a ser criança!

Olá, meus queridos, hoje venho dividir com vocês a minha fuga. Eu estava me sentindo um tanto quanto estressado, sem motivação para compor, sem forças para reagir e sentindo todo peso do mundo e dos meus problemas (porque problema todo mundo tem! Que coisa!) sobre as minhas costas. Foi então que a força e a importância de uma amizade verdadeira fez toda a diferença… Foi quando meus amigos (a família Cajado) me convidaram para passar um final de semana na praia de Jussatuba e deixar rolar.

Vocês não tem noção, galera! Eu voltei e rejuvenesci 10 anos no mínimo! Imaginem que a gente tomou umas, falou muuuuiiiittttta bobagem (hahahha, ainda ouço até agora muitas delas no meu pensamento!) e quando parecia que estava tudo perfeito, nós, pais de família, sérios senhores de nós mesmos, devendo aos nossos filhos o exemplo da maturidade… Fomos contemplados com uma tempestade daquelas em que Deus está nitidamente inspirado e inspirador e então…

Aquela tropa de marmanjos caiu na chuva… Gritos de alegria contaminaram aquela atmosfera que outrora era silêncio puro… Penetramos em uma felicidade que há muito tínhamos deixado para trás!

Enquanto os pingos transformavam a grama aparada em uma macia colcha de “verde em lama”, nos entregamos a uma desordenada arruaça que só se vive uma vez…

Como é bom ser desafiado a não chegar por último para não ter que ser a fêmea do padre (hahaha)!

Como podemos esquecer que é divino brincar de pique-cola (nosso popular pegador) enquanto Deus sorri do Alto de seu trono enquanto escorregamos na lama?

Ficar resfriado… Ficar enroladinho na rede na beira da praia e ouvir o canto das ondas quando vêm beijar a costa da praia…

Olhar todas as luzes do nosso cotidiano lá… Longe…

Acordar e sorrir… Deitar em uma rede e ver a imponência da beleza do vasto e poderoso atlântico e sentir sua brisa embalar e adormecer você!

Olhar um para o outro depois de tudo e sorrir… Apenas sorrir! Hoje depois desse final de semana maravilhoso vejo que somos, sim, culpados do nosso próprio sofrimento…

E que somos incrivelmente felizes por ter amigos! Obrigado, família Cajado! Obrigado à minha mulher Mara (se liga… Ela é Mara mesmo, kkkkkkkk)…

Minha filha que estava sendo e fazendo-me feliz com sua presença…

E etc… etc… (ai, meu Deus, tá ficando meloso demais isso!)

Amo vocês!

Se quiserem saber o que é isso, e principalmente se precisarem saber disso…

TIREM FÉRIAS! É ULTRA TTTTTTTTTTUUUUUUUUUDDDDDDDDOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!

UM CHÊRO!

FUI!

0 comentários: